22.10.2014

Quadros para sala

Quadros para sala imagem

decoração da sala merece normalmente uma preocupação maior da generalidade das pessoas, já que além de ser um espaço de descanso e convívio com a família, é também o local onde se recebem os convidados.

 

A sala é, portanto a “cara” da sua casa, refletindo a sua personalidade e o seu gosto. Um dos elementos mais interessantes na decoração de uma sala são os quadros. Estes objetos podem sozinhos dar uma dimensão superior a essa divisão, desde que bem escolhidos e bem integrados na sua decoração.

Confira aqui várias dicas para escolher quadros para sala, e ainda, várias fotos para tirar idéias.

 

A decoração da sua casa é no fundo um reflexo da sua personalidade. Por exemplo, se é uma pessoa mais discreta, não irá decorar o seu lar com cores vibrantes e com um estilo mais ousado.

Tal como se for uma pessoa criativa e original não irá deixar a sua casa com uma decoração discreta.

 

Assim, ao decorar a sua casa, você escolhe objetos e elementos que vão ao encontro dos seus gostos e da sua personalidade.

Contudo, é fundamental encontrar um equilíbrio entre aquilo que se gosta e aquilo que combina bem. Dessa forma, ao escolher quadros para sala, deve procurar entre vários quadros ao seu gosto, um que se adeque na perfeição para a decoração dessa divisão.

Antes de mais, é importante perceber qual será a função dos quadros para sala que pretende.

 

É apenas um elemento decorativo de apoio ou quer que ele seja a peça central, que chame todas as atenções? O tamanho, o estilo, a moldura e as cores utilizadas são aqui pontos importantes.

Se quer uma peça que encha a sala, então deve escolher quadros para sala que contrastem bem com o resto do ambiente, sem, no entanto deixar de combinar.

 

É igualmente importante lembrar-se que não deve comprar um quadro apenas porque gosta dele, sem pensar se é adequado para o local destinado.

Por exemplo, de que vale ter uma sala moderna, para depois colocar um quadro com uma imagem e molduras com um estilo muito trabalhado?

Não combina, e mesmo que goste muito do quadro, não gostará do efeito. Tem por isso de ter o cuidado de comprar quadros para sala que se adéqüem ao estilo desse espaço.