19.09.2014

Home Theater e a Modernidade

07

Home Theater e a Modernidade

 

De um show da Madona ao blockbuster que ganhou o Oscar. Das últimas notícias do telejornal aos e-mails que acabam de chegar à sua caixa de entrada. Aprenda com o arquiteto Luis Navarro a ter um ambiente tecnicamente eficiente em som e imagem e delicioso para curtir bons momentos a sós ou ao lado dos amigos.

O futuro é agora

Ao projetar o home theater pense em tudo o que você gostaria de ter, mesmo que a sua verba não permita. O importante é deixar a infraestrutura pronta para ir turbinando aos poucos as funções e os equipamentos.

 

E os cabos?

É possível embutir nas paredes tubulações de uma polegada por onde passará a fiação que conectará aparelhos, pontos de energia, interruptores e tomadas a central de comando.

 

Na palma da mão

O iPad é um aliado no mundo dos home theaters. Através dele é possível controlar a intensidade do som, acionar a TV a cabo, o blu-ray, o rádio e até mesmo entrar no seu PC, acessando vídeos no You Tube.

 

Sala de cinema

Priorize a TV. Só ela deve ficar aparente, os demais equipamentos permanecem ocultos. Encomende um móvel de linhas discretas com capacidade para abrigar de maneira correta a aparelhagem necessária.

 

Fidelidade sonora

Para conseguir efeito surround, o ideal é embutir as caixas de som no forro de gesso seguindo esta distribuição: frontais (próximas da tela), laterais e posteriores (atrás do sofá).

 

O sofá perfeito

Um estofado em L e um pufe generoso com rodízios é uma boa configuração para quem usa o home theater tanto para relaxar, quanto para receber os amigos ou trabalhar no computador.

 

 

 

Fonte: Luis Navarro (Assinando trabalhos que vão da escala máxima da construção a mínima dos detalhes decorativos, o arquiteto paulista Luis Navarro se considera um estilista de alta costura na arquitetura. Seus projetos incluem o desenho do mobiliário, baseado sempre na estética e funcionalidade do ambiente. Formado em 1998 pela Faculdade Armando Álvares Penteado, Luis também atua como palestrante no SENAC, abordando o tema Design essencial.)